Um dos momentos mais comentados do rito de posse no Rio Grande do Sul neste domingo, 1, foi quando o governador Eduardo Leite (PSDB) fez referência, no segundo discurso do dia, no Palácio Piratini, ao companheiro Thalis Bolzan. Um ano e meio após fazer história ao declarar-se homossexual, Leite foi aplaudido de pé ao rejeitar preconceitos por orientação sexual.
Bolzan estava sentado ao lado dos pais de Leite. Quase ao final do pronunciamento, o governador disse que aquela era a primeira posse em que não precisaria “deixar de falar algo pessoal” e que “não deveria ser alvo de discussões”. Disse ainda que tomou a decisão de declarar a orientação para “ir na direção correta, do ponto de vista civilizatório” e que o amor “não pode ser seletivo.” “Por isso é com muita alegria que estou aqui ao lado do Thalis, o meu amor”, acrescentou.
LEIA MAIS: Eduardo Leite é empossado governador do Rio Grande do Sul
Publicidade
Leite ainda elogiou a atuação do companheiro, que é natural do Espírito Santo e trabalha como pediatra em São Paulo, e fez alusão a uma manifestação de teor homofóbico feita pelo adversário no segundo turno, Onyx Lorenzoni (PL), que afirmou em um programa que, se fosse eleito, o Estado teria uma “primeira-dama de verdade.” “O Rio Grande do Sul não terá uma primeira-dama, mas tem alguém que é de verdade, podem acreditar”, afirmou Leite. Os dois têm um relacionamento há cerca de dois anos.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade