A cor que vamos vestir para a chegada do novo ano costuma fazer parte do planejamento para o Réveillon. E, se a virada de ano representa o começo de um novo ciclo, também significa colorir com outro tom o período que se inicia.
Para 2022, a cor eleita pela Pantone foi o Very Peri, um azul quente e alegre. Agora, no início de dezembro, a empresa fez o tradicional anúncio da cor do ano para 2023. O Viva Magenta 18-1750 deverá marcar presença do closet à nécessaire.
LEIA TAMBÉM: Irmãs Lazzari: o sucesso na jornada do empreendedorismo
Publicidade
Descendente da família dos tons vermelhos, é uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona celebração, alegria e otimismo. “Nesta era repleta de tecnologia, procuramos nos inspirar na natureza e naquilo que é real. Viva Magenta foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo, pertencendo à família dos corantes naturais”, destaca Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Pantone Color Institute.
Na make
Na maquiagem, o Viva Magenta já é um clássico, principalmente nos batons, segundo a maquiadora Janaína Figueiredo, do Mabelle Salão. Agora, chegou com tudo também na make para os olhos, em delineados e esfumados. “No dia a dia, você pode realçar o seu olhar com um delineado invertido, que traz um empoderamento para a mulher, além de ser superatual. Já durante a noite você pode optar por um esfumado lindo com pedrarias ou até mesmo gliter”. Conforme Janaína, em geral, o Viva Magenta se destaca em todos os tipos de pele, mas o encaixe perfeito é com a pele negra.
LEIA TAMBÉM: Diabetes gestacional: diagnóstico é assustador, mas importante
Publicidade
No closet
As possibilidades para incluir o Viva Magenta no closet são ilimitadas, desde que você se identifique com a cor, conforme explica a consultora de imagem e estilo Larissa Carneiro. “É uma cor que pode ser considerada universal por conta da sua temperatura estar em uma zona de equilíbrio,
ou seja, ela abrange quase todas as belezas”, diz Larissa.
Além da identificação com a cor, é importante observar se ela faz parte da sua cartela. Caso não esteja entre os tons, há truques para não ficar de fora da tendência. “O Viva Magenta pode ser usado por todas as cartelas, mas as com tonalidades mais suaves e claras devem usar com moderação, ou seja, investir em peças de baixo, acessórios e calçados ou optar por tecidos como linho e algodão, que suavizam sua intensidade”, orienta a profissional.
A combinação pode ser feita com tons neutros, como preto, branco e off white, e com cores neutras coloridas, como azul-marinho, verde-militar e mostarda. Para quem quiser ousar mais, Larissa sugere investir em combinações do círculo cromático, como o verde, o amarelo e o rosa.
Publicidade
LEIA MAIS REPORTAGENS DO CADERNO ELAS
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade