Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FORA DE PAUTA

365 novas oportunidades

Último dia de 2022 e a sensação é a de que o “tempo passou voando”. Parece um tanto clichê, mas, de fato, tenho a impressão de que, cada vez mais, 365 dias voam num piscar de olhos. 2023 bate à porta. Se eu pudesse resumir 2022, certamente poderia afirmar: um sopro! De fato, um ano intenso, repleto de decisões e de novos rumos a toda uma nação. Enfim, um ano de muitos aprendizados. O fim de um ciclo geralmente nos convida à reflexão.

E me permitam compartilhar uma delas. Há exatamente 32 anos recebi um dos presentes mais valiosos da minha vida: a chegada do meu irmão. Marcelo resolveu vir ao mundo justamente no dia 31 de dezembro. A família estava toda reunida em meio aos preparativos para comemorar o novo ano que se avizinhava.

Meu pai, que estava no comando da churrasqueira, precisou dar uma pausa na tarefa da qual estava encarregado. Sim, meu irmão chegou ao mundo à noite, às 22h20. Nasceu de parto normal e cheio de saúde para a alegria da família que comemorou aquela noite duplamente: uma nova vida e um novo ano que ora iniciavam.

Publicidade

Não lembro em detalhes da chegada do meu irmão. Entretanto, tenho em minha memória a nítida lembrança de que ele foi muito esperado e comemorado, inclusive por mim no alto dos meus 4 anos. O fato de ter nascido no dia da virada do ano nunca foi algo lá muito comemorado pelo meu irmão. Afinal, apenas seis dias separavam o aniversário dele do Natal. Logo, as duas comemorações acabavam se transformando em uma só, inclusive no quesito presente.

O tempo passou. Marcelo cresceu e construiu a sua família. Augusto, o filho dele, veio ao mundo em janeiro, no dia 17. Chegou-se a cogitar que ele também viria ao mundo no fim do ano, inclusive na mesma data de nascimento do pai. No dia 17 de janeiro de 2023 Augusto comemora seu primeiro ano de vida.

Meu primeiro sobrinho, assim como o pai, já demonstra amor pela música e ensaia seus primeiros passos. Augusto é uma das crianças mais sorridentes que já vi e traz no seu semblante a esperança de dias melhores porque sim, acredito que as crianças representam justamente a renovação e a dádiva do milagre da vida.

Publicidade

***

Continuando a reflexão a que me propus, ao olhar com atenção para o ano que se finda, percebo o quanto a vida nos surpreende todos os dias. O ano de 2022, pelo menos para mim, iniciou sem muitas pretensões e se transformou em um dos mais importantes e decisivos da minha trajetória.

Me trouxe desafios e a certeza de que sempre é possível mudar e alçar novos e importantes voos. Olho com carinho para 2023 na certeza de que os 365 dias que vêm pela frente serão ainda mais desafiadores. Os vejo como 365 novas oportunidades.

Publicidade

Olho para o que não deu certo como uma forma de aprendizado e para o que deu certo com gratidão. E como diria a música: “Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer …”. Que tenhamos paz, saúde e muito amor em todos os cantos do mundo! Feliz 2023 a todos!

LEIA MAIS COLUNAS FORA DE PAUTA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.