Saiu daqui sem deixar saudades, dois casamentos, festas e “tchauzinho” para a torcida. A maioria dos tricolores não deseja sua volta. Em caso do retorno, se isso se concretizar, quem tem mais a perder é ele mesmo. Seria mais cômodo receber os valores que o Grêmio lhe deve longe da Arena, jogando em outro clube. Se vier por valores dentro da realidade, não vejo problema em voltar. Sem estar no seu auge técnico e com a batuta de Renato, Douglas Costa tem condições de agregar tecnicamente. Depende somente dele em querer mudar esse quadro. É ele quem está pedindo o retorno, quem está com o clima ruim no Grêmio e quem precisa modificar as coisas. Só depende do próprio jogador.
Volante
Está certo que o Internacional tem uma estrutura de time pronta. Agregou Mário Fernandes e contratou Wanderson em definitivo. Só que a função de primeiro volante ainda está em aberto. Edenilson foi embora e não tenho convicção de que Jhonny fará a função com a mesma qualidade. Pode ser Matheus Dias, que foi bem contra o São Paulo, no Morumbi. Vi uma boa perspectiva nesse jogador. Na base, ele vem atuando na segunda função do meio campo, mas já jogou na primeira. Tem bom passe, imposição física e, com a saída de Edenílson, candidata-se a uma vaga no meio-campo.
Ataque
Alemão e Mikael para o Gauchão servem. A Libertadores começa em abril. Alguns torcedores com quem converso estão preocupados e entendem que a direção não está, supostamente, movimentando-se no mercado. Mas tenho certeza que o presidente Alessandro Barcellos sabe que, para ir longe no torneio continental, o Inter precisa de um centroavante acima da média. Que use a criatividade como usaram neste ano, tendo um grande índice de assertividade.
Publicidade
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade