Santa Cruz do Sul pode ter ajustes no Decreto de Calamidade Pública, que estabelece os serviços que estão proibidos e aqueles permitidos durante a pandemia de coronavírus. As regras adotadas pelo município são alvo de constante avaliação pela Prefeitura e pelo Gabinete de Emergência. Nesta segunda-feira, 13, o grupo volta a se reunir para debater o assunto. A intenção é avaliar os testes aplicados ao longo do fim de semana por uma equipe da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em parceria com a Universidade Federal de Pelotas.
LEIA MAIS: Aplicação de testes rápidos em Santa Cruz segue neste início de semana
A última atualização no decreto municipal foi feita no dia 5. Na oportunidade, a Prefeitura autorizou a retomada de obras de construção civil, desde que com, no máximo, cinco trabalhadores, além dos salões de beleza. Na semana passada, também foi permitida, em caráter excepcional e temporário, a abertura das lojas que vendem chocolate.
Publicidade
LEIA TAMBÉM
Novo decreto permite retomada da construção civil em Santa Cruz
Quem pôde abrir, recebeu boa clientela nesta Páscoa em Santa Cruz
Sindicatos e associações se mobilizam, mas pedem cautela
Desde a última segunda-feira, 6, vários segmentos do comércio também tiveram autorização para funcionar, mas com portas fechadas e com venda apenas por meio de telentrega e drive-thru, quando o consumidor adquire o produto e vai até o estabelecimento pegar o item, sem descer do veículo. Já na quinta-feira, 9, o Governo do Estado permitiu que os municípios autorizassem o funcionamento de segmentos como restaurantes e lancherias, desde que sejam seguidas regras como distanciamento entre os clientes e medidas de higiene na preparação dos alimentos.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade