Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DEMANDA RESOLVIDA

Distribuição de passaportes é normalizada em Santa Cruz

Passaporte brasileiro - passaportes

A Polícia Federal informou que a distribuição de passaportes que estavam represeados desde o início do mês por falta de recursos foi normalizada. Na semana passada, a corporação chegou a informar que 108.701 pessoas aguardavam para receber o documento em todo o País.

A confecção dos passaportes foi suspensa pela primeira vez no dia 19 de novembro, por falta de recursos. Na semana seguinte, o governo federal remanejou R$ 37,36 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para a reativação do serviço. Mas esse montante só foi suficiente para atender a produção dos documentos solicitados até o dia 30 de novembro, culminando em uma nova suspensão em 1º de dezembro.

LEIA TAMBÉM:

A entrega será gradual. Os requerentes precisam consultar o status da solicitação no portal eletrônico da PF e deverão se dirigir ao posto quando estiver constando que o passaporte está disponível. De acordo com nota divulgada, os atendimentos de novos pedidos seguem sem alterações em todo o País. “Os prazos de entrega serão normalizados tão logo as solicitações anteriores tenham sido processadas”, informa o texto.

Publicidade

Conforme o chefe da PF em Santa Cruz, Mauro Lima Silveira, a situação na delegacia local já está normalizada e não há demanda represada.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.