Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NA CADEIA

Santa-cruzense apontado como líder de facção é preso em Santa Catarina

Um santa-cruzense de 45 anos, considerado um dos líderes da facção criminosa Os Manos, no Vale dos Sinos, foi preso pela polícia nessa terça-feira, 27. Conhecido pelo apelido de Tiano, ele era procurado desde janeiro de 2020 por meio de mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Estadual de Processos e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro de Porto Alegre.

LEIA TAMBÉM: Líder da facção Os Manos, Cássio Alves é preso em Foz do Iguaçu

Conforme a polícia militar de Santa Catarina, que atuou em conjunto com a Brigada Militar da região do Vale dos Sinos, Tiano estava à beira-mar na Avenida Atlântica, em Balneário Camburiú, por volta das 16 horas, quando foi identificado e preso. Ele saía da faixa da areia e seguia em direção a um restaurante quando foi pego. Após registro, foi conduzido ao Presídio de Camburiú.

Publicidade

A vida no crime

Natural de Santa Cruz do Sul, Tiano se mudou para Novo Hamburgo na década de 1990 e passou a ser considerado um homem de confiança das principais lideranças da facção. Ele tem vasto histórico de crimes na região metropolitana de Porto Alegre, como roubo à mão armada no comércio, fuga do Presídio Central (atual Cadeia Pública de Porto Alegre), assalto a banco, assalto a posto bancário, dentre outros crimes. O mandado cumprido nessa terça tem validade até 18 de dezembro de 2037.

*Com informações do Jornal NH

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.