O governo do Rio Grande do Sul realizou nessa segunda-feira, 26, o pregão eletrônico para definir a empresa que fornecerá câmeras a serem instaladas nos uniformes de policiais militares e civis. Duas empresas apresentaram propostas e a que ofereceu o menor valor foi a paranaense L8 Group. A oferta foi de R$ 700 mil para locação e manutenção de 1,1 mil câmeras. O processo não foi concluído porque ainda depende de análise dos órgãos de segurança.
LEIA TAMBÉM: Lei prevê acordo pré-processual entre MP e acusada de injúria racial
Segundo o governo estadual, a maior parte das câmeras – cerca de 90% – será utilizada pela Brigada Militar, que faz o policiamento ostensivo nas ruas. O restante ficará com a Civil, para a realização de operações especiais.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Polícia intercepta transporte de “supermaconha” que tinha Vera Cruz como destino
As câmeras vão captar e transmitir imagens e áudio, além de registrar a localização dos servidores. A intenção é monitorar e proteger os policiais, que também terão acesso a um botão de pânico.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!