Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Procura

Ovos de chocolate acabaram antes do fim das compras

Foto: Rafaelly Machado

O empresário Celso Müller, proprietário dos Supermercados Miller e representante da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), conta que a busca por ovos de Páscoa neste ano surpreendeu o setor. Segundo ele, os fabricantes reduziram a quantidade de itens colocados à venda e, por causa disso, os ovos de chocolate acabaram antes do fim das compras. “A indústria nos abasteceu com uns 20% a menos. Em razão disso, vários tipos de ovos de terminaram”, constatou.

Segundo Müller, os fabricantes levaram em consideração os índices de 2019 e colocaram menos produto no mercado. “Nos demais itens de chocolate, para os quais havia um maior estoque, não houve falta de produtos nesta Páscoa.”

No segmento de pescados, a venda ficou abaixo do esperado em Santa Cruz do Sul. “A supresa mesmo ocorreu na venda dos ovos de e produtos de chocolate, que na última hora tiveram uma grande procura por parte do consumidor”, destacou o empresário.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Coronavírus quebra a tradição de praças lotadas no domingo de Páscoa

Véspera de Páscoa com muitas filas em lojas e supermercados
Quem rompeu o isolamento social para fazer as compras de Páscoa no sábado, 11, deparou-se com uma cena repetitiva: nas lojas que foram autorizadas a abrir, assim como em supermercados, filas na área externa demonstravam a presença de muitos consumidores em busca de chocolates e alimentos. Para tentar manter a normalidade da programação, a Câmara de Dirigentes Lojistas irá realizar o sorteio da promoção CDL Presente com Você na próxima sexta-feira.

Para viabilizar as compras de Páscoa, foi autorizada a abertura das lojas que comercializam chocolates, desde que com cuidados. Desde as primeiras horas da manhã de sábado, consumidores foram às compras no Centro de Santa Cruz do Sul. Contudo, conforme o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Ricardo Bartz, embora tenha ocorrido a liberação para venda, a projeção para a data é negativa. “Os associados que abriram acreditam que haverá uma redução significativa nas vendas, comparado com o ano passado”, avaliou.

Publicidade

Bartz revela que a CDL deverá fazer um levantamento, pós-Páscoa, para medir o impacto das restrições sanitárias em razão da pandemia. Segundo ele, até mesmo o Dia das Mães, que é uma das datas mais importantes para o segmento, poderá ser afetada pelos efeitos do isolamento social em Santa Cruz. “A comemoração está próxima, e a gente não sabe como será a cena logo ali na frente. O setor está muito preocupado com os efeitos negativos desta pandemia.”

Segundo o dirigente, mesmo com a baixa adesão de empresas e as vendas limitadas do comércio durante a etapa de Páscoa da promoção CDL Presente com Você, o sorteio dos vales-compras será mantido para a próxima sexta-feira. “A entidade ainda irá decidir como fará essa apuração, evitando a aglomeração de pessoas. Talvez faremos por meio de uma transmissão ao vivo. Isso será divulgado ao longo da semana”, antecipou Bartz.

Diante dos estabelecimentos autorizados, clientes fizeram fila para garantir produtos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.