O Grêmio está muito próximo de anunciar a contratação do centroavante uruguaio Luis Suárez, de 35 anos, em um vínculo de dois anos. Após o descanso de Natal, a parte final da operação teve andamento nesta segunda-feira, 26. O Tricolor enviou uma equipe médica ao Uruguai. Para agilizar o processo, Suárez será submetido a exames em uma clínica de Montevidéu.
LEIA MAIS: Luis Suárez aceita proposta e avança em negociação para jogar no Grêmio
O acerto com Suárez é fruto do projeto apresentado ao jogador. Ao menos dois interessados apresentaram propostas financeiras muito superiores em relação ao que foi oferecido pelo Grêmio. Tanto os mexicanos do Cruz Azul como o Al-Khaleej, da Arábia Saudita, sinalizaram com mais dinheiro ao uruguaio, que preferiu dar andamento na carreira no Brasil.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio mantém esperança e aguarda resposta do centroavante Luis Suárez
Com a situação financeira do clube em péssimas condições, a nova direção teve de recorrer a empréstimos para cumprir o pagamento de salários dos funcionários e também dos fornecedores. Por isso, o Grêmio montou dois formatos de negociação para viabilizar o trio de estrangeiros. Nos casos de Cristaldo e Carballo, a operação contou com o aporte financeiro de um investidor. O empresário Celso Rigo ofereceu alguns bens como garantia bancária para viabilizar os empréstimos que pagaram o Huracán, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai.
A situação de Suárez é completamente diferente. A direção gremista alinhou uma série de parceiros, que funcionarão como se fossem patrocinadores. Os valores arrecadados serão destinados exclusivamente ao jogador, que receberá cerca de R$ 1,4 milhão de salários. Ainda está previsto o pagamento de luvas e de bonificação por classificação à Libertadores de 2024. Em caso de título da principal competição do continente, Luisito também receberá mais um valor.
Publicidade
LEIA MAIS: Grêmio confirma a contratação do meia Franco Cristaldo
Para não ultrapassar o limite de estrangeiros no elenco, Campaz e Villasanti são candidatos a sair. O colombiano é contestado pelo rendimento. A ideia da direção é tentar amenizar os investimentos realizados na sua aquisição, em 2020, por cerca de U$S 4 milhões. O camisa 7 recebeu proposta recentemente do Santos Laguna, do México, mas a oferta foi considerada baixa e a transação não teve a solução encontrada. Villasanti teve o desempenho elogiado, apesar do rebaixamento em 2021, mas na Série B foi apontado como um dos destaques do Grêmio. Ele tem cartaz na América do Sul pelas convocações à seleção paraguaia.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade