Um dos projetos prioritários da Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Sul para o próximo ano é o Café do Vagão. A ideia é conceder o tradicional ponto turístico do município à iniciativa privada para que, a partir disso, haja a revitalização da locomotiva a vapor Mikado nº 648, estacionada na Praça Siegfried Heuser, ao lado do Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz.
LEIA TAMBÉM:
- Recuperação de vagão da Estação Férrea de Santa Cruz vai ter de esperar
- Prefeitura estuda conceder à iniciativa privada projeto de espaço gastronômico na antiga Estação Férrea
- Siegfried Heuser: uma praça para celebrar a cultura e a história
“Estamos trabalhando num edital onde iremos oferecer para a iniciativa privada todo um quadrilátero em torno da estação, para ser explorado de forma cultural e gastronômica, com a condição que se restaure, mas se mantenha o vagão, bem como um pequeno espaço histórico da estação”, afirma o secretário de Cultura, Marcelo Corá.
A intenção é de que até o início de 2024 o projeto esteja encaminhado e com as obras iniciadas. O sonho de recuperar o veículo e transformá-lo em um ponto de referência no município é antigo. Além de criar um espaço gastronômico, o projeto para todo o complexo mira também fortalecer a cultura, o turismo e o entretenimento no Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade