Um dos destaques da Christkindfest, assim como em anos anteriores, foi a ornamentação das ruas centrais de Santa Cruz do Sul. Além dos cordões de led instalados nas tipuanas que compõem o Túnel Verde da Marechal Floriano e dos arcos decorados com tecidos nas cores branco de vermelho, cerca de 70 pinheiros artificiais foram distribuídos em frente aos estabelecimentos comerciais durante a Tannenbaumfest, realizada no dia 1º de dezembro.
LEIA MAIS: Tannenbaumfest dá início à programação de Natal em Santa Cruz
Agora, passado o período de maior movimentação, o recolhimento dos pinheiros começa nesta segunda-feira, 26, informou o coordenador do evento, o empresário Victor Kaminski. Segundo ele, a medida se deve aos custos de guarnição para segurança das árvores. Ele pede que os lojistas que realizaram a decoração retirem os enfeites que eventualmente tenham colocado. A iluminação das tipuanas, explicou, vai continuar por mais alguns dias.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Papai Noel desce uma das torres da Catedral e abre a Christkindfest oficialmente
Relembre
Além da decoração especial das ruas centrais, a Christkindfest 2022 contou com quatro desfiles temáticos noturnos na Rua Marechal Floriano. As apresentações realizadas por artistas locais tiveram repercussão positiva, tanto que inicialmente estavam previstas três. Diante dos pedidos do público, um espetáculo extra foi realizado na quarta passada e voltou a atrair uma multidão. Da mesma forma, uma programação diversificada com apresentações musicais nos palcos das praças e na Vila do Noel montada no Parque da Oktoberfest ajudaram a tornar as comemorações natalinas ainda mais marcantes no município. Inclusive, Kaminski já antecipou à Gazeta do Sul que o planejamento das atrações de 2023 deve ter início em fevereiro.
LEIA MAIS
- Os dois Noéis que fizeram a magia da Christkindfest
- Tradições que são passadas de geração em geração
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade