Nesta quinta-feira, 22, a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Cruz do Sul, sob a coordenação do delegado Róbinson Palominio, deflagrou a operação “Voando baixo”. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, solicitados a partir de investigações do tráfico de drogas e associação para o tráfico.
No momento da prisão, na casa de um dos suspeitos, foram encontradas 16 porções de cocaína, dois rádios comunicadores e R$ 260,55. O dono da residência foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM: PRF inicia Operação Natal 2022 nas rodovias de todo o país nesta quinta-feira
Publicidade
A investigação iniciou após um homem ser preso em flagrante por usar um drone para sobrevoar o pátio do Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul. Ao longo do trabalho, que durou três meses, foram coletadas provas robustas sobre a atuação de uma facção criminosa na cidade – inclusive diversas conversas sobre compra e vendas de drogas em Encruzilhada e na região metropolitana.
Os presos têm 20 e 23 anos de idade. O mais novo não possuía antecedentes criminais. De acordo com informações da Polícia Civil, o de 23 anos é um dos líderes da facção criminosa identificada do município, já foi condenado por tráfico de drogas e estava em prisão domiciliar.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende três e apreende armas durante operação em Encruzilhada do Sul
Publicidade
Para denunciar crimes anonimamente, basta entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone 197.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade