Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REAJUSTE

Deputados estaduais aprovam aumento do salário mínimo regional em 10,6%

Foto: Guerreiro/Assembleia Legislativa

Os deputados estaduais aprovaram nessa terça-feira, 20, o reajuste do salário mínimo regional. Após um acordo com a oposição e centrais sindicais, o líder de governo, Mateus Wesp (PSDB), apresentou uma emenda elevando o índice, que pelo texto original seria de 7,7% e passou para 10,6%. Com isso, o projeto foi aprovado por ampla maioria – 48 votos a 3 – e a menor faixa salarial passará de R$ 1.305,56 para R$ 1.443,94.

LEIA TAMBÉM: Com aumento aprovado, saiba quanto ganharão presidente, ministros e parlamentares

“Não era o que queríamos e nem o que o governo pretendia. Mas foi o ponto médio que conseguimos atingir. Isso repõe parcialmente as perdas inflacionárias, que chegam a 15,58% só no atual governo”, afirmou o deputado oposicionista Luiz Fernando Mainardi (PT).

Publicidade

Dentre os que votaram contra, Fábio Ostermann (Novo) afirmou que o piso regional reduz a competitividade das empresas e enfraquece o mercado formal. “Melhoria salarial não se faz com canetaço, mas pela elevação da qualidade da educação, da poupança do país e da desburocratização”, afirmou o parlamentar.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.