O sábado da véspera da Páscoa é marcado por filas em frente a lojas que comercializam chocolates e nos supermercados do Centro de Santa Cruz do Sul. A liberação do comércio específico da data levou muitas pessoas, desde o início da manhã deste sábado, 11, para as filas, no lado de fora dos estabelecimentos.
LEIA TAMBÉM
Quem pôde abrir, recebeu boa clientela nesta Páscoa em Santa Cruz
Saiba quais são os cuidados necessários para quem vai às compras durante a pandemia
Cumprindo as normas de segurança definidas pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, os consumidores só podem ocupar um terço da capacidade física das lojas que estão abertas. Assim, a maioria acaba fazendo fila no lado de fora para ingressar nos estabelecimentos, que podem atender até as 20 horas deste sábado.
Publicidade
Nos supermercados a movimentação também é grande na véspera da Páscoa. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou no fim da manhã deste sábado que após reunião do Gabinete de Emergência e dados preliminares da pesquisa, o prefeito Telmo Kirst (PSB) vai analisar a prorrogação e/ou a flexibilização do decreto de calamidade pública. A reunião deverá ocorrer na segunda-feira, 13.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade