Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MEIO AMBIENTE

Sacolas do Bem conclui mais uma temporada de conscientização

Foto: Márcio Souza

Leitores aproveitaram a manhã de sábado para garantir mais uma embalagem do projeto

Dolíria da Silva Lemos é moradora do Bairro Várzea, de Santa Cruz do Sul. Com os vizinhos, por volta das 7 horas de sábado, saiu de casa tendo como destino o pórtico do Parque da Oktoberfest. O motivo não é participar da Festa da Alegria, até porque essa só em 2023. Ela foi uma das centenas de pessoas que foi garantir mais uma embalagem do projeto Sacolas do Bem.

LEIA TAMBÉM: Entenda a importância das praças e parques e por que devem ser preservados

A iniciativa da Gazeta Grupo de Comunicações, com apoio do Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul, supera as 10 mil ecobags distribuídas, desde que foi implementada, em 2019. A cada edição nova temática ilustra a sacola, que virou artigo de coleção. Na 10ª etapa deste ano, uma novidade. Além da gravura com destaque ambiental, também estava a marca do movimento Comprar aqui é bom demais – ação da Gazeta que incentiva o desenvolvimento econômico dos municípios da região.

Publicidade

Enquanto uns fazem fila na sombra, outros passam no sistema drive thru | Foto: Márcio Souza

Muitas das pessoas que recortam os cupons publicados no jornal Gazeta do Sul e vão trocar pelas sacolas fazem coleção, porque consideram bonitas as estampas. Não é o caso da leitora Olga Castro. Ela pega todo mês e distribui entre amigos e familiares para que mais pessoas tenham e evitem o uso da sacola plástica. “Eu já mandei para Viamão, Encruzilhada do Sul, Cachoeira. Não tem graça ficar guardando. Tem que fazer circular”, enfatiza.

LEIA TAMBÉM: Alunos do Dom Alberto sugerem construção de casas em árvores das praças de Santa Cruz

Dolíria da Silva Lemos garantiu a sua sacola | Foto: Márcio Souza

Outra iniciativa que chama a atenção e é incentivada pelo grupo de comunicações é que os assinantes devolvam as embalagens em que são entregues os jornais, diariamente. De plástico, elas evitam que o exemplar molhe e podem ser reutilizadas. Há casos em que o mesmo saco já serviu para levar a Gazeta do Sul sete vezes. É menos “lixo” em casa e menor circulação de plástico na natureza.

Publicidade

A gerente de marketing da Gazeta Grupo de Comunicações, Luciana Valentini, adianta que o projeto continua em 2023, buscando ampliar, ainda mais, a conscientização ambiental e trazendo novidades para os leitores assíduos, que costumam recortar os cupons na Gazeta do Sul. “Quem é assinante recebe em casa esse material. É só guardar e vir no dia marcado para a troca. Assim, ajuda o meio ambiente, encontra-se com amigos e tem um momento divertido, aqui, com a gente”, enfatiza.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.