Um temporal acompanhado de ventania e granizo causou prejuízos em lavouras da região nessa segunda-feira, 12. Dados da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) apontam que, somente em Santa Cruz do Sul, 62 propriedades foram atingidas. Outras ocorrências também foram registradas nos municípios de Sobradinho, com 24 lavouras atingidas; em Candelária, onde sete propriedades tiveram incidência de granizo; e ainda, em Venâncio Aires, que teve cinco propriedades atingidas.
LEIA TAMBÉM:
- Vento e granizo devastam lavouras de tabaco no interior de Santa Cruz
- Granizo atingiu mais de 1,4 mil produtores na região
- Após granizo, falta de luz aumenta prejuízo em propriedades rurais da região
Na semana passada, mais de 1,4 mil produtores sofreram com os estragos causados pelo temporal registrado no dia 4 de dezembro. Uma família de Alto Boa Vista, no interior de Santa Cruz, por exemplo, perdeu mais de 40 mil pés de tabaco. A incidência de ventania e granizo também trouxe outros prejuízos, ocasionados pela falta de energia elétrica.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!