Nos últimos dias ocorreram dois importantes eventos de premiação da temporada 2022 de Atletismo. Na quinta-feira, 8, em Novo Hamburgo, foram laureados os Melhores do Atletismo Gaúcho no Troféu Faergs. Jaqueline Weber, atleta da AMO/Languiru/Certel/Miller/Saint Gallen, recebeu junto com seu treinador Fabiano Peçanha, um dos principais prêmios da noite, o de Atleta Destaque Internacional.
Já nesta segunda, 12, em São Paulo, foi realizado o Prêmio Melhores do Atletismo da CBAt. Jaque esteve entre os indicados a Melhores do Ano e representou também a Comissão de Atletas, da qual ela é vice-presidente e o Centro de Formação de Atletismo AMO Atletismo, projeto social que ela coordena.
LEIA MAIS: Jaque Weber e Fabiano Peçanha recebem destaque internacional da Faergs
Publicidade
Os vencedores da noite foram os medalhistas mundiais Alison do Santos, o “Piu”, e Letícia Oro de Melo. “Foi o reconhecimento a uma belíssima temporada que fizemos. Termino o ano liderando o ranking nacional dos 800m e sou vice-líder do ranking Sul-Americano. Venci GPs Internacionais na América do Sul e na Europa, além de conquistar medalhas representando a Seleção Brasileira. Espero conseguir manter essa regularidade para me consolidar cada vez mais entre os melhores do nosso país e consequentemente do mundo”, salientou.
Jaque detém a segunda melhor marca da história gaúcha dos 800m e 1500m. Em nível nacional, ela é a décima melhor da história dos 800m e 15° dos 1500m.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade