Os vereadores de Santa Cruz aprovaram nessa segunda-feira, 12, a criação de uma frente parlamentar para acompanhar o andamento das obras previstas no contrato com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A proposta foi assinada pelo líder de governo, Henrique Hermany (PP), e pelos vereadores Carlão Smidt (PSDB) e Leonel Garibaldi (Novo).
LEIA TAMBÉM: Aprovado projeto para substituição de sinais sonoros nas escolas de Santa Cruz
Na tribuna, Henrique afirmou que a fiscalização feita pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Agerst) “não está surtindo efeito” e que a estatal não vem cumprindo o que pactuou com o Município. “Temos que nos mobilizar para que essas coisas mudem”, disse. Nos últimos meses, críticas de vereadores às condições de ruas do município após intervenções da Corsan ganharam corpo.
Publicidade
A votação aconteceu no dia em que moradores de Linha Santa Cruz, que enfrentam problema de falta de água há semanas, estiveram na Câmara. No fim de semana, a Gazeta do Sul revelou que o contrato da Prefeitura com a Corsan corre o risco de ser extinto caso se confirme a privatização da companhia.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade