Moradores do Loteamento Santa Vitória, em Linha Santa Cruz, realizaram um protesto silencioso na sessão dessa segunda-feira, 12, da Câmara de Vereadores. Eles reclamam da falta de água que atinge o local há cerca de dez dias e se repete diariamente do fim da tarde até parte da noite. Afirmam ainda que por várias vezes contataram a Corsan para informar o problema, mas ainda não houve solução ou retorno por parte da estatal. Além do ato pacífico, pediram aos vereadores para que intercedessem na questão.
LEIA TAMBÉM: Abastecimento de água deve ser normalizado na manhã desta terça-feira
Conforme o advogado Eduardo Henrique dos Santos, 39 anos, o problema existe há vários anos e costuma se intensificar durante o verão. Agora, porém, a recorrência aumentou e a falta de água é quase diária. “Nos últimos sete dias, somente em um não ocorreu. É uma situação muito complicada e que acontece sempre entre as 18 e as 22 horas”, relata. Quando o abastecimento é retomado, há ainda a falta de pressão, que impede o enchimento das caixas-d’água e outras atividades, como tomar banho.
Publicidade
Algumas vezes, ainda segundo Eduardo, a pressão da água permanece fraca ao longo da madrugada, de modo que as caixas continuam vazias até o dia seguinte. Com isso, os transtornos aos moradores são diversos. “Imagina você chegar cansado de um dia de trabalho e não poder tomar banho. Termina de jantar e não pode lavar a louça, é irritante.” Apesar dos muitos pedidos feitos pela vizinhança, ele diz que até o momento não há informação sobre o que estaria causando o problema ou quando será solucionado.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade