Desde a manhã desta segunda-feira, 12, equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz do Sul trabalham para consertar o trecho do passeio público da Avenida do Imigrante, que cedeu na madrugada de sábado, 10.
O local onde aconteceu a queda das placas de concreto está interditado e outras rachaduras foram verificadas no local, o que pode fazer com que uma intervenção maior aconteça. Conforme informações do Município de Santa Cruz do Sul, a equipe de engenharia da Secretaria de Obras atuou desde às 6 horas desta segunda-feira, 12, fazendo a avaliação do local.
LEIA TAMBÉM: Avaliação sobre condição do passeio público da Avenida do Imigrante pode ficar pronta nesta segunda
Publicidade
Por orientação da Defesa Civil, a área foi isolada com a colocação de tapumes. Ainda de acordo com a Prefeitura, o local danificado será substituído, mas não há previsão para conclusão da obra. Na manhã desta segunda-feira, o vice-prefeito e secretário de Planejamento do município, Elstor Desbessell, concedeu entrevista à Rádio Gazeta.
Segundo ele, a Administração Municipal foi surpreendida e está em alerta com a situação. “Já no sábado pela manhã foram tomadas as primeiras providências, com o isolamento da área e também com colocação da cobertura em razão do calor, baixo nível da água e forte odor.”
Ainda conforme Desbessell, existem outras rachaduras no trajeto de concreto que faz a cobertura de um arroio. “Vamos ter que verificar. É uma obra que foi feita em 1987, quando o então prefeito Arno Frantz fez o primeiro canal fechado de Santa Cruz do Sul. Então é uma obra que bate seus 40 anos e a gente sabe que, pela movimentação que já teve e tem diariamente sobre esse canal, um dia talvez isso iria acontecer. Vamos tentar arrumar o mais rápido possível, mas é bem provável que tenhamos que trocar todo o canal e fazer uma intervenção muito forte”, afirmou. Uma primeira análise e um laudo técnico são aguardados, mas ainda não há previsão.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade