A vigília em frente ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), em Santa Cruz do Sul, permanece e completa 40 dias neste sábado, 10. Os manifestantes continuam aguardando um posicionamento das Forças Armadas acerca do segundo turno das eleições gerais, ocorrido no dia 30 de outubro. Eles pedem que os militares realizem uma nova auditoria nas urnas eletrônicas e sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de identificar se houve algum tipo de falha ou fraude que possa ter alterado o resultado do pleito.
LEIA TAMBÉM: Manifestantes defendem a continuidade dos protestos em Santa Cruz
O protesto teve início no dia 31 de outubro, um dia após o segundo turno. Se intensificou em 2 de novembro, no Dia de Finados, quando um grande número de pessoas ocupou aquele trecho da Rua Marechal Floriano, que por algumas vezes chegou a ser fechada por agentes da Fiscalização de Trânsito para garantir a segurança de todos. Ao longo das semanas uma estrutura foi montada gradualmente, com a instalação de um local para o armazenamento de alimentos e preparo de refeições, banheiros químicos, gazebos e lonas para proteger os frequentadores do sol e da chuva e também equipamentos de som.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade