A Argentina empatou com a Holanda em 2 a 2 no tempo normal, mas avançou às semifinais da Copa do Mundo nos pênaltis nesta sexta-feira, 9. Os gols argentinos no Lusail Iconic Stadium foram marcados por Nahuel Molina aos 35 minutos e por Lionel Messi de pênalti, já no segundo tempo, aos 28 minutos. A Holanda não desistiu e chegou ao empate com Wout Weghorst aos 38 e 56 minutos para levar à prorrogação.
LEIA MAIS: Brasil joga mal, perde nos pênaltis para a Croácia e está fora da Copa do Mundo
Nos pênaltis, Van Dijk desperdiçou a primeira cobrança, defendida por Martínez no canto direito. Messi converteu e colocou a Argentina na frente. Berghuis cobrou e o goleiro Martínez defendeu no canto esquerdo. Paredes marcou para a Argentina e Koopmeiners fez o primeiro da Holanda. Montiel e Weghorst também marcaram em suas cobranças. Enzo Fernández mandou para fora na sequência ao mirar o canto direito. De Jong manteve a Holanda na disputa. Para fechar a série, Lautaro Martínez anotou o pênalti da classificação.
Publicidade
A Argentina vai enfrentar a Croácia na semifinal. O jogo será terça-feira, 13, às 16 horas, no Lusail Iconic Stadium.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade