Pela segunda vez – e última do ano –, a Tribuna Popular foi ocupada esta semana na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. Desta vez, falaram no plenário o representante da Associação Cultural Rádio Comunidade FM, Altemir Rodrigues, e o representante da Associação dos Amigos do Bairro Bonfim, Daltro de Almeida.
Rodrigues falou sobre o atendimento aos autistas em Santa Cruz. Pai de um menino autista, Rodrigues afirmou que os casos no município são crescentes, o que gera a necessidade de mais políticas e serviços. “Temos bairros com 40 autistas. Isso em um bairro só. Se fizermos uma pesquisa em cada bairro, quantos vamos achar?”, questionou.
LEIA TAMBÉM: Vereador Ilário Keller se recupera após acidente de trânsito
Publicidade
Almeida falou sobre demandas do Bonfim, onde hoje vivem mais de 5 mil pessoas. Uma delas é a construção de um ginásio de esportes em uma área ociosa ao lado da Escola Gente Miúda. “Tantos bairros hoje têm ginásio. E o nosso jovem hoje tem que sair”, disse. Almeida citou ainda a necessidade de um posto de saúde, já que os moradores precisam se deslocar até o Centro ou outros bairros, e de melhorias na Rua Venezuela.
Regulamentada na esteira da reforma regimental aprovada em agosto, a Tribuna Popular voltou a funcionar no mês passado, o que não ocorria desde o final dos anos 1990. Pela regra, até duas pessoas ligadas a entidades podem se manifestar no plenário na primeira sessão de cada mês.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!