A Polícia Civil, por meio da 1ª Divisão de Investigações do Narcotráfico, do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), prendeu três homens em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico na madrugada desta quarta-feira, 7, no Bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. A ação é um desdobramento de uma investigação relacionada à facção criminosa atuante na região.
Após receber denúncias de que haveria uma grande transação de drogas no estacionamento de um hospital na zona sul, os policiais se deslocaram ao local. O monitoramento ocorreu por cerca de 1 hora, até que a guarnição localizou o veículo denunciado estacionado e três homens conversando nas proximidades. Era possível perceber uma mala no interior do veículo.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende um suspeito de furto e outro por receptação em Rio Pardo
Publicidade
Os policiais abordaram os suspeitos e revistaram o veículo, localizando 23 quilos de maconha, divididos em 26 tijolos. Os três presos, de 37, 31 e 25 anos, já possuíam antecedentes por homicídios, tráfico de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Todos foram encaminhados ao sistema prisional. O veículo do grupo, um Sandero, foi apreendido e encaminhado ao depósito.
Segundo o delegado Guilherme Dill, o fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais. A utilização do estacionamento de um hospital para a transação majora a penalidade criminal. A investigação segue para esclarecer quem seria o comprador da droga e também de onde veio a quantidade expressiva de maconha apreendida.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!