O caso de racismo que chocou Santa Cruz do Sul na última sexta-feira, 2, chama a atenção para as ofensas proferidas contra o garçom Renato Santos, o Renatinho, de 32 anos. Em vídeos gravados por clientes ou mesmo imagens de câmeras de segurança, são vários os momentos em que a mulher de 58 anos, presa em flagrante pela Brigada Militar (BM) por injúria discriminatória, ofende o funcionário do Santomé Bar e Restaurante com termos racistas.
LEIA MAIS: Homem ofendido com termos racistas comemorava aniversário nessa sexta-feira
Em um dos vídeos, postado pelo perfil do estabelecimento no Instagram, mostra parte do trajeto que a mulher e o ofendido fizeram na viatura da BM até a delegacia. É possível ver ela perguntando para Renatinho: “Tu acha que ser preto é bom?”. Em determinado momento, também ameaça o homem de morte: “Tu vai ver se eu não te mato”. Também fala: “Tu vai ver se vai mudar de cor. Tu vai mudar de cor?”.
Publicidade
LEIA MAIS: Dono de bar acionou Brigada Militar após mulher ofender garçom com termos racistas
Diante de tantas injúrias, Renatinho, que fazia aniversário na sexta-feira, permanece em silêncio, apenas gravando as provas, que ajudariam, momentos depois, a embasar o auto de prisão em flagrante na delegacia.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!