Chegou a hora da última partida da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira, 2, o time de Tite entra em campo contra Camarões, no Lusail Stadium, às 16 horas. Já classificado para as oitavas de final, o Brasil entra em campo para definir a liderança do grupo G. Depois de vencer Sérvia e Suíça nas duas primeiras rodadas, a equipe canarinho precisa de apenas um empate para garantir a primeira colocação da chave e jogar contra o vice-líder do Grupo H.
Tite, entretanto, poupará os titulares e manda a campo uma equipe totalmente reserva. É a chance de rodar o elenco, de olho no duelo das oitavas de final, marcado para a próxima segunda-feira, às 16 horas, ainda com adversário a ser definido. O capitão será o lateral-direito Daniel Alves, 39 anos. Ele foi elogiado por Tite durante entrevista coletiva na quarta-feira. “A gente tem jogadores com características diferentes. Quando ele fala de ataque, eu trato como construção, armação. É um jogador com virtudes técnicas impressionantes. Por isso ele tem essa longevidade em alto nível. A exigência dele não é velocidade. É um jogador técnico em sua essência”, afirmou o treinador canarinho.
LEIA MAIS: Aprendiz da Copa será na Praça da Bandeira durante o jogo da Seleção
Daniel, que estava na coletiva ao lado do comandante, respondeu sobre as críticas por conta da sua convocação. Ele, que defende o Pumas do México, vinha apenas realizando treina-mentos. “Minha missão é entregar o meu melhor. Temos 26 jogadores com a mesma capacidade de executar, mas cada momento temos um plano, e a ca-da momento tenho que seguir o plano. Acho que nos dois jogos em que não estive o time necessitava, na minha posição, de melhor defesa. Eu sou um bom ataque (risos). Esse é o plano. Saber como joga o time e o que vai demandar do seu serviço. Estou a serviço da Seleção. Se for para tocar pandeiro, vou ser o melhor pandeirista que existe.”
Após perder para a Suíça na estreia, os camaroneses empataram com a Sérvia na última rodada e ainda têm chances de garantir uma vaga entre os 16 melhores do torneio. Para isso, contudo, os africanos precisam vencer o Brasil e torcer por um tropeço dos suíços diante dos sérvios no outro jogo do grupo.Esta será a terceira vez que Brasil e Camarões se enfrentam em Copas do Mundo. Os dois encontros anteriores também aconteceram na fase de grupos. Em 1994, nos Estados Unidos, os brasileiros venceram pelo placar de 3 a 0 – o atual técnico da seleção camaronesa, Rigobert Song, esteve em campo naquela ocasião. Com apenas 17 anos à época, ele acabou recebendo um cartão vermelho direto no segundo tempo. Depois de 20 anos, na edição do Brasil, em 2014, os donos da casa se impuseram por 4 a 1 graças a dois gols de Neymar, um de Fred e outro de Fernandinho. Joël Matip descontou para a equipe africana.
Publicidade
LEIA MAIS: Tite diz que usará equipe alternativa diante de Camarões
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!