A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia deve subir, em média, 5,6% em 2023. O dado foi apresentado nesta semana ao grupo de Minas e Energia do governo de transição.
A projeção é que, no próximo ano, sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%, 15 tenham reajuste entre 5% e 10%, 17 apliquem entre 0% e 5% e 13 fixem reajuste inferior a 0%.
LEIA TAMBÉM: Pesquisa garante economia de até R$ 19 no preço da gasolina
O impacto das novas tarifas na conta de luz depende da política da distribuidora e, portanto, afetará os consumidores de formas diferentes em cada região do país. “A Aneel apresentou durante o encontro um panorama das principais questões em discussão no setor elétrico, relativas aos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, além dos temas que estão atualmente em debate que merecem maior atenção da equipe de transição”, informou a agência.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade