Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CAFÉ EMPRESARIAL

Pedro Henrique dá exemplo na ACI

Foto: Rodrigo Assmann

Atacante do Internacional de 32 anos, Pedro Henrique Konzen foi convidado do Café Empresarial da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul na manhã dessa terça-feira, 22. Integrantes do Conselho Deliberativo da ACI, Leandro Siqueira e Mathias Bertram mediaram o painel: Um santa-cruzense nos gramados do planeta.

Reconhecido pela Câmara como Cidadão Santa-cruzense, o atleta dissertou sobre como o jovem Kiko, de Linha Pinheiral, transformou-se em um jogador com diversos títulos em dez anos de futebol europeu, com direito a participação na Uefa Champions League, principal competição de clubes do planeta.

LEIA MAIS: De Linha Pinheiral para o mundo: tio Neka e as histórias de Pedro Henrique

Publicidade

Além de detalhar momentos marcantes da carreira, com as passagens por Zurich (Suíça), Rennes (França), Paok (Grécia), Qarabag (Azerbaijão), Astana (Cazaquistão), Kayserispor (Turquia) e Sivasspor (Turquia), Pedro Henrique relembrou dos momentos marcantes do início da trajetória, quando era aluno de Darley Costa e Marcos Rivelino da Rosa no projeto Eu Jogo Junto e já nos gramados do interior, disputando jogos por Pinheiral, Vila Arlindo e Linha Cecília. O atacante também recordou experiência no futsal do Rogildo Esportes, com Gilberto Coutinho Miranda.

“Sempre há uma desculpa para tudo. Mas se o jogador tem um diferencial, alguém sempre estará observando. Eu era líbero no Santa Cruz. O professor Deive Bandeira me colocou na frente. Eu fiz um golaço naquele dia. O empresário que estava lá queria ver o atacante, mas viu eu me destacar. Fui para a Copa Santiago e depois para o Grêmio.”

LEIA MAIS: Atacante do Internacional, Pedro Henrique cultiva as raízes em Linha Pinheiral

Publicidade

Pedro Henrique brincou ao dizer que precisaria de muita sorte para vencer todos os desafios da carreira. “A sorte nunca bate na porta ou aparece para quem está sentado na cadeira. A sorte é para quem está atrás, para quem arrisca e se sacrifica. Sempre fui insistente no que eu queria. Falava para o Tio Neka que seria jogador. Meu sonho era jogar com os craques da Vila Arlindo. Acabei indo um pouco além.”

Entre 2003 e 2012, Pedro Henrique vivenciou diversos momentos na transição da base para o profissional entre Santa Cruz, Grêmio, Avenida e Caxias, que o negociou com o Zurich após o Gauchão 2012. “No Caxias, eu joguei nos juniores como lateral e fiz 12 gols. No profissional, já fui jogar como ponta. Fizemos uma boa campanha, e cheguei na Suíça para o primeiro jogo com -12 graus e neve caindo. Tive que me adaptar e superar as adversidades aos poucos. Eu estava preparado mentalmente, como estou agora para jogar no Internacional no meu retorno ao Brasil”, enfatizou.

LEIA TAMBÉM: Eleno Hausmann e Pedro Henrique são destaques em noite de prêmios da Aceg

Publicidade

Títulos

Pedro Henrique acumulou títulos como a Copa da Suíça 2013/14, Copa da Grécia em 2016/17 e 2018/19, Campeonato Grego 2018/19, Campeonato Azerbaijano 2017/18, Campeonato Cazaque 2018/19, Copa da Turquia 2021/22. No Internacional desde abril, foi vice-campeão brasileiro na atual temporada.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.