O santa-cruzense Dom Frei Irineu Sílvio Wilges, bispo emérito da Diocese de Cachoeira do Sul, morreu nesta quinta-feira, 18. O comunicado foi feito pelos Freis Franciscanos do Rio Grande do Sul, por meio de nota. Natural de Linha Pinheiral, interior de Santa Cruz, o religioso será velado a partir das 13h30 na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira do Sul.
Dom Frei Irineu foi ordenado sacerdote em 1962 e, desde então, atuou em diversas funções em paróquias de Minas Gerais, Lajeado, Progresso, Passo Fundo e Porto Alegre. O doutorado em Teologia Dogmática foi cursado em Roma, na Itália.
LEIA TAMBÉM: Após quase três anos, Igreja da Ressurreição volta a receber fiéis
Publicidade
Por fim, Frei Irineu foi nomeado pelo Papa João Paulo II para integrar o Colégio dos Bispos e designado como Bispo Titular da Diocese de Cachoeira do Sul. Após quase 12 anos de episcopado, tornou-se Bispo Emérito, com residência na Fraternidade Monte Alverne, de Porto Alegre.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade