Em cerca de dez horas, a 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul identificou e prendeu o suspeito de ter cometido pelo menos três roubos durante a última sexta-feira, 3, contra um hotel no Centro da cidade, um motel no Distrito Industrial e um comércio. De acordo com a delegada titular da 1ªDP, Ana Luisa Aita Pippi, a Polícia Civil está tratando o indivíduo como autor de roubo qualificado e latrocínio (roubo com morte) tentado – dado que, no ataque ao hotel, um homem foi esfaqueado. Porém, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva tendo em vista a prerrogativa do risco de contágio pela Covid-19.
A suposta identidade do assaltante também circula por grupos de conversa e redes sociais, mas a polícia a mantém em sigilo por enquanto. “Durante o dia, assim que recebemos a ocorrência, instruímos a investigação. O autor se apresentou na Delegacia de Polícia e foi ouvido com relação a estes fatos. Ouvimos uma testemunha, foi feito o reconhecimento facial e, pela tarde, quando a vítima recebeu alta do hospital, a ouvimos e fizemos o reconhecimento fotográfico”, descreveu a delegada.
LEIA MAIS: Motel é alvo de assalto em Santa Cruz
Publicidade
Após a coleta de depoimentos, provas e confirmação das vítimas, a polícia pediu a prisão preventiva do acusado. “O Ministério Público também se colocou de acordo com a prisão, mas a Justiça não decretou sob a prerrogativa do risco de contágio pelo novo coronavírus”, lamentou. “A polícia, em menos de dez horas, instruiu todo o feito. A mesma justificativa que o Judiciário usou para decretar a soltura de mais de 3,4 mil presos, utilizou para não decretar esta prisão preventiva, de um caso grave”, disse Ana Pippi.
Segundo a delegada, no assalto ao hotel no Centro da cidade, um idoso foi ferido e chegou a ficar internado. “A Polícia Civil deu uma resposta imediata. Mais uma vez fizemos o nosso serviço, a nossa parte. Infelizmente, não depende só do nosso trabalho, é um esforço coletivo que não leva só o nosso entendimento.”
LEIA TAMBÉM: Mão de obra de detentos gaúchos auxilia no combate ao coronavírus
Publicidade
Descontente com as recentes medidas tomadas pelo Poder Judiciário, a titular da 1ª DP reforçou que a polícia está atenta a toda movimentação criminosa em Santa Cruz do Sul. “Não iremos deixar a nossa cidade à mercê da insegurança e violência. Com certeza, iremos agir rapidamente, como fizemos.”
LEIA TAMBÉM: Rio Pardo, Pantano Grande e Cachoeira do Sul vão ter Patrulha Maria da Penha
Publicidade