Miguel Schuck, de 41 anos, foi oficializado como presidente reeleito do Santa Cruz no processo eleitoral realizado na noite desta quarta-feira, 16, no Estádio dos Plátanos. Ele terá mais um ano à frente do clube, com o objetivo de conduzir o Galo ao Gauchão em 2024. Neste ano, após ser a melhor equipe na primeira fase, o Santa Cruz foi superado pelo Esportivo nas quartas de final da Série A2.
Ao lado de Schuck, o vice-presidente será Luiz Carlos Vitiello, dirigente de longa caminhada no clube. O Conselho Deliberativo terá a presidência de Henrique Hermany, com o vice Tiago Rech, em uma inversão de posições em relação à gestão anterior.
LEIA MAIS: Miguel Schuck terá mais uma gestão como presidente do Santa Cruz
Publicidade
O presidente eleito ressaltou, durante a posse, que o maior objetivo é “colocar o Santa Cruz onde ele merece estar, de volta à primeira divisão do campeonato gaúcho e, também, manter a responsabilidade do clube em termos financeiros”. Ainda de acordo com o presidente a meta é trazer o torcedor de volta ao estádio. “Queremos que o torcedor tenha orgulho de vestir a camiseta. Hoje, nós somos um clube praticamente sem dívidas e isso nos dá confiança. Dentro do nosso orçamento vamos trabalhar para construir um time competitivo e assim podermos alcançar nossos objetivos”.
O planejamento para a temporada 2023 iniciou cedo. O técnico Daniel Franco foi apresentado no dia 30 de setembro. O goleiro Rafael Copetti e o lateral-direito Márcio Lima foram os primeiros atletas contratados e constam no BID.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!