Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Palmeiras domina Bola de Prata ESPN/Sportingbet com sete jogadores

Antes de ir para a Inglaterra, Gustavo Scarpa faturou a Bola de Ouro

Depois de mais um Campeonato Brasileiro, chegou a hora de conhecer a tão esperada seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de 2022. Campeão brasileiro com três rodadas de antecedência, depois de uma campanha incontestável e praticamente perfeita, o Palmeiras dominou a escalação: sete jogadores e o técnico Abel Ferreira premiados na seleção, além de Gustavo Scarpa, eleito Bola de Ouro.

O meio-campista fez história no Alviverde ao conquistar oito títulos, com destaque para duas Libertadores, e se despediu rumo à Inglaterra para defender o Nottingham Forest e realizar um sonho de criança: disputar a Premier League. Com sete jogadores além do treinador na seleção, o Palmeiras igualou os recordes do Atlético-MG, que colocou fim a um jejum de 50 anos sem título em 2021, e do famoso Flamengo de Jorge Jesus de 2019.

LEIA MAIS: Sem surpresas, Palmeiras domina seleção do Brasileirão da CBF

Outro time representado na premiação foi o Corinthians. Cássio ficou com o troféu de melhor goleiro, enquanto Du Queiroz foi eleito revelação e Róger Guedes ganhou na categoria ‘’golaço’’, com a cobrança de falta perfeita contra o Athletico-PR pela 12ª rodada. Outros dois times foram representados na seleção: Fluminense com o artilheiro Cano, além de André como melhor volante, e o Flamengo, com Arrascaeta. Confira a seleção:

Publicidade

Goleiro: Cássio (Corinthians)
Laterais: Marcos Rocha (Palmeiras) e Piquerez (Palmeiras)
Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Murilo (Palmeiras)
Volantes: André (Fluminense) e Zé Rafael (Palmeiras)
Meias: Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo)
Atacante: Dudu (Palmeiras) e Cano (Fluminense)
Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Bola de Ouro: Gustavo Scarpa (Palmeiras)
Artilheiro: Germán Cano (Fluminense)
Gol mais bonito: Róger Guedes (Corinthians)
Revelação: Du Queiroz (Corinthians)

Corinthians domina seleção no feminino

Na seleção feminina do Bola de Prata ESPN/Sportingbet, o tetracampeão Corinthians dominou, sendo o time com mais premiadas: cinco jogadoras, além do técnico Arthur Elias. Desta vez, ao contrário da edição de 2021, quando o Bia Zaneratto levou o troféu pelo Palmeiras, o Timão ainda faturou a Bola de Ouro, conquistada pela primeira vez pela atacante Adriana Leal. A jogadora fez a melhor temporada de sua carreira, entrou para a história do conquistar o seu 9º título pelo Corinthians e cravou seu nome na seleção de Pia Sundhage ao anotar cinco gols em seis jogos disputados na campanha vitoriosa da Copa América.

Publicidade

Outros quatro times foram aparecem na premiação: São Paulo, Internacional, Santos e Palmeiras. O Alviverde foi a segunda equipe com mais jogadoras, três no total: Júlia Bianchi, Bia Zaneratto e Sochor. Já o Inter será representado por Bruna Benites e Duda. O Santos também marcou presença na premiação com a artilheira Cristiane.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.