O prédio onde funcionava a Secretaria da Educação está quase pronto para se tornar um complexo que irá sediar diversas pastas do governo. O local é chamado agora de Centro Administrativo 1. A expectativa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul é concluir as intervenções e terminar os ajustes até o fim do ano. A partir daí, começa a transferência de áreas como Educação, Administração, Fazenda e Planejamento.
Outra meta envolve o Centro Administrativo 2, na esquina da Oscar Jost com a 28 de Outubro. O vice-prefeito, Elstor Desbessell, confirma que questionamentos entre as empresas participantes da licitação têm atrasado o processo. “Essa licitação tem participação de três empresas, uma santa-cruzense e duas de fora. Na fase de abertura de documentos, uma impugnou a outra, isso tudo abre prazo de julgamento e atrasa a obra. Se tudo estivesse ocorrendo bem, já teríamos a vencedora”, explica.
LEIA TAMBÉM: Recursos atrasam o andamento da licitação do Centro Administrativo
Publicidade
Apesar do atraso, o município projeta que a empresa vencedora para realizar a obra esteja definida em dezembro. Com isso, em janeiro, o governo poderia autorizar o início da construção. O prazo para execução é de 24 meses. O investimento no complexo é de R$ 27 milhões, também com recursos do Finisa 3, assinado no começo da semana. Quando pronto, o prédio vai ter sete andares e vai sediar todas as secretarias municipais, exceto as que irão permanecer no Centro Administrativo 1 e a pasta de Obras, além do gabinete da Prefeitura, que vai continuar na Praça da Bandeira
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade