A pedido da Promotoria de Justiça de Rio Pardo, o Programa Segurança Alimentar RS fiscalizou nesta quinta-feira, 10, seis estabelecimentos do município. Durante a ação foram apreendidos e inutilizados 1.675 quilos de alimentos impróprios para consumo. Todos os estabelecimentos foram autuados.
As principais irregularidades encontradas foram produtos com a validade vencida, armazenados de forma inadequada, estragados e sem procedência. Entre os itens localizados estão café, carvão e grande quantidade de carne – a maior parte em um único estabelecimento, um açougue – que teve quase a totalidade da carne à venda apreendida. Um dos estabelecimentos realizava, indevidamente, a comercialização de medicamentos.
LEIA TAMBÉM: Novo regulamento técnico de qualidade da carne moída é aprovado
Publicidade
Participaram da fiscalização o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Rio Pardo, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Secretaria Estadual da Saúde, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
LEIA MAIS: Estado libera venda de carne de aves e derivados a granel em açougues e fiambrerias
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade