O Internacional conquistou uma vitória importante para garantir o prêmio milionário do vice-campeonato do Brasileirão. Na noite desta terça-feira, 8, o Colorado bateu o São Paulo por 1 a 0 em pleno Morumbi, com gol de Maurício ainda no primeiro tempo.
Caso Fluminense e Corinthians não vençam na rodada, o Inter garante a segunda colocação no Brasileirão, e na última rodada, basta um empate no Beira-Rio contra o já campeão Palmeiras para segurar o vice campeonato.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou equilibrado mas logo o internacional foi tomando conta das jogadas de ataque.
Publicidade
Aos dez minutos, De Pena chutou por cima do gol, de fora da área. Aos 14, Alemão driblou na entrada da área e mandou uma bomba, mas o goleiro defendeu. Mas aos 20 minutos, o Inter conseguiu furar a defesa adversária. Alan Patrick carregou pelo meio e deixou para Pero Henrique na entrada da área, que só escorou para maurício, invadindo livre pela direita, que chutou forte e venceu o goleiro Felipe Alves para abrir o placar no Morumbi.
O São Paulo melhorou após sofrer o gol. Aos 26, Calleri teve grande chance na área, mas tentou a finalização de calcanhar na frente do goleiro, e o zagueiro Vitão evitou o gol.
Aos 35, Pedro Henrique recebeu na área de Alemão e chutou forte, para boa defesa do goleiro Felipe Alves. Reinaldo voltou a assustar o gol Colorado ao desferir uma bomba pela esquerda na área, e a bola saiu raspando a trave de Keiller. O próprio Reinaldo ainda teve uma finalização após escanteio no final do primeiro tempo, onde cabeceou livre na área do Inter, mas tocou pra fora.
Publicidade
SEGUNDO TEMPO
O meia Patrick, ex-Inter, reforçou o São Paulo no segundo tempo, entrando no intervalo no lugar do zagueiro Luizão. O São Paulo queria o empate e chegou a marcar aos sete minutos. Igor Gomes cruzou da linha de fundo, Keiller espalmou e o meio campo Igor Gomes acertou um chute no ângulo para deixar o placar em igualdade. Mas após assistir o lance no VAR, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães viu falta no zagueiro do Inter, Rodrigo Moledo, e anulou a jogada e o gol do São Paulo.
O Inter sofreu pressão na reta final. Mano Menezes mandou à campo os garotos Thauan Lara e Matheus Dias no meio de campo. Taison e Wanderson também entraram no time, que segurou os três pontos no Morumbi. Foi a 19ª vitória do Inter no campeonato, que segue em segundo, com 70 pontos na tabela. O São Paulo praticamente deu adeus à disputa pela Libertadores, ficando na nona colocação, com 51 pontos, três pontos atrás do Athletico Paranaense, o sexto colocado, o primeiro na pré-Libertadores.
Publicidade
Na última rodada, o Inter recebe o Palmeiras, e o São Paulo joga fora de casa contra o Goiás. Todos os jogos da 38ª rodada do Brasileirão ocorrem domingo, 13, 16 horas.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO 37ª RODADA
SÃO PAULO X INTER
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo-SP
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA-RN)
Cartão amarelo: Rodrigo Nestor, André Anderson (São Paulo); Alan Patrick, Moledo, Vitão, Alemão (Inter)
Gol: Maurício, aos 20min/1ºT (Inter)
SÃO PAULO
Felipe Alves; Luizão (Patrick), Ferraresi, Léo, Marcos Guilherme (Nahuel), Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Igor Gomes (Talles), Reinaldo (Welington), Luciano (André Anderson), Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
INTER
Keiller; Bustos, Vitão Moledo, Renê. Johnny (Matheus Dias), De Pena, Alan Patrick (Thauan Lara), Maurício (Taison), Pedro Henrique, Alemão (Braian Romero).
Técnico: Mano Menezes
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!