Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Jogadores avaliam início do União Corinthians no NBB após quatro jogos

Foto: Orlando Bento/Minas

O União Corinthians fechou quatro jogos no Novo Basquete Brasil (NBB), sendo uma vitória e três derrotas. Apesar de resultados negativos, a equipe apresentou qualidades em quadra, o que gerou uma expectativa para uma campanha consistente na competição. O próximo jogo será no sábado, 19, às 17 horas, contra o São José, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos-SP.

LEIA MAIS: União Corinthians vence o Cerrado no Arnão

O armador Augusto Leão, de 24 anos, foi entrevistado por William Thiel, no programa Grande Resenha da Rádio Gazeta FM 107,9, na noite de segunda-feira, 7. Revelado pelo Minas, o atleta estava em casa na Arena UniBH, na partida disputada pelo UniCo em Belo Horizonte. Nas últimas temporadas, atuou pelo Pato Basquete. “Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Minas. Fizemos uma viagem cansativa. E o nosso desempenho foi muito bom. Tivemos alguns minutos de desatenção no último quarto que nos custaram a vitória. Teríamos que fazer um jogo perfeito para vencer. Mas estamos confiantes para a sequência. Me adaptei bem em Santa Cruz do Sul, tem um clima parecido com o de Pato Branco e as pessoas são muito receptivas”, salientou.

Publicidade

Augusto enfatizou que a equipe foi derrotada em três jogos nos detalhes. Para ele, por ser uma competição longa, existe a possibilidade concreta de recuperação. “Nossa equipe foi praticamente remontada. Estamos nos entrosando e evoluindo a cada jogo. Vamos trabalhar forte para vencer o São José. É um confronto direto. Temos a obrigação de vencer para nossas pretensões no campeonato. Precisamos melhorar o setor defensivo. Não podemos sofrer muitos pontos e depender tanto do ataque”, analisou.

LEIA MAIS: União Corinthians reforça importância da campanha Sócio Torcedor no NBB

O armador Vithinho Lersch, de 27 anos, acredita que a equipe saiu de quadra com duas sensações diferentes diante do Minas. A primeira sensação foi a de que a vitória poderia ter sido conquistada. A segunda sensação foi a demonstração de que o União Corinthians poderá jogar, de igual para igual, contra os favoritos ao título. “Estamos em uma crescente. Tivemos decisões erradas, mas poderíamos ter vencido. Estamos no caminho certo. Todos os jogos serão uma final. Vamos trabalhar forte nos próximos dias para encarar o São José da melhor forma”, destacou.

Publicidade

No dia 21, às 20 horas, o União Corinthians enfrenta o Flamengo no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Vithinho já vestiu a camisa rubro-negra. Ele acredita que os cariocas terão o favoritismo, mas que as coisas podem mudar dentro de quadra. “Lá dentro são cinco contra cinco. Se tivermos em um dia inspirado, poderemos conseguir esse feito. Acreditamos no potencial da nossa equipe e podemos surpreender. Temos versatilidade, com várias formações e os jogadores exercendo diversas funções. Todo mundo está focado e trabalha bastante. Sou de Santa Cruz do Sul e representar o time da casa é uma satisfação, junto com a família e os amigos”, concluiu.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.