Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

União Corinthians exalta vitória e projeta confronto diante do Minas

União Corinthians foi consistente na defesa e teve melhor aproveitamento no ataque | Foto: Vinicius Molz Schubert

O União Corinthians venceu a primeira no NBB. Um triunfo por 92 a 81 diante do Cerrado no Arnão. Com isso, deixou para trás a sequência negativa com derrotas para Caxias do Sul e Brasília. O próximo compromisso já é neste sábado, 5, contra o 123 Minas, em Belo Horizonte, na Arena UniBH. A partida começa às 17 horas e será transmitida pelo YouTube do NBB e na Rádio Gazeta FM 101,7.

Com 28 pontos e oito rebotes, Federico Aguerre estava em noite inspirada. “Foi um bom jogo, como a gente gosta. Pressionamos atrás e aproveitamos bastante na frente. Precisamos seguir focado para enfrentar uma das equipes candidatas ao título”, disse o ala de 34 anos.

Para o técnico Athos Calderaro, muito mais que a pontuação, a vitória serviu para dar confiança e embalar a equipe nesse início de campeonato. “A gente vinha de uma pressão muito grande e precisamos trabalhar o lado psicológico. Poderíamos ter vencido nos dois jogos anteriores. Crescemos defensivamente e passamos a ter mais conforto no ataque, o que nos deu arremessos mais equilibrados, para um aproveitamento maior, principalmente nas bolas de três”, destacou.

Publicidade

Calderaro parabenizou os atletas e exaltou o comprometimento do elenco. “Vamos ter uma viagem cansativa, mas faz parte. Queremos faz um bom jogo, criar cada vez mais uma identidade. Mostrar que temos raça e disposição. Vamos crescendo aos poucos”, concluiu.

LEIA MAIS: União Corinthians reforça importância da campanha Sócio Torcedor no NBB

O ala Enzo Ruiz, de 24 anos, contribuiu com 22 pontos e três rebotes. Para o argentino, a equipe demonstrou qualidade em quadra, o que resultou na vitória. “Tivemos um primeiro tempo quase perfeito contra o Caxias, mas pagamos caro pelos erros no segundo tempo. Fomos irregulares contra o Brasília também. Agora entramos muito firmes na defesa, o que foi diferencial. Ofensivamente, temos muitas opções. Nossa defesa vai ser a principal arma, principalmente em casa, com o apoio da torcida”, avaliou.

Publicidade

Já o ala-pivô Guilherme Teichmann, de 38 anos, considerou a vitória como fundamental. ” Tivemos dificuldades, situações que a gente não conseguia resolver, que não deveriam ser tão difíceis como está acontecendo. Mas o time está se dedicando. No último jogo, tivemos um início apático e a equipe mostrou garra e determinação para reagir. Essa é a nossa cara. Dessa vez, não tivemos momentos ruins. Vamos ter que manter essa pegada. Queremos melhorar porque desejamos a classificação”, afirmou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.