O elenco do Internacional realizou um treino tático na manhã desta terça-feira, 1º, no CT do Atlético-MG, em Vespasiano. Foi o encerramento da preparação antes do duelo contra o América-MG na quarta-feira, 2, às 16 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS: Internacional terá o desafio de confirmar o vice-campeonato em quatro rodadas
O meia Taison apresentou um quadro febril e não foi relacionado. “Infelizmente, a virose que pegou alguns dos meus companheiros semana passada também me pegou, com o estômago debilitado e febre tive de ficar de fora da viagem para MG na reta final de campeonato”, disse o jogador. “Às vezes, a gente não entende algumas coisas da vida, mas seguimos os planos dela… Se Deus quiser até o final de semana estarei novo de novo”, complementou. Os outros desfalques no grupo são Mikael e Liziero. O atacante recupera o tornozelo direito após entorse sofrida na semana passada. Já o volante teve uma pancada no joelho esquerdo.
Publicidade
Dificuldades para permanência de Vitão
O Internacional adota cautela na negociação para compra em definitivo dos direitos do zagueiro Vitão, uma das prioridades para a próxima temporada. Para renovar com o defensor, destaque da equipe no Brasileirão, o clube precisará contornar três obstáculos: a dificuldade financeira, a concorrência com o Leste Europeu e a insatisfação do Shakhtar Donetsk, detentor do vínculo do atleta. Por isso, nos bastidores, os dirigentes colorados acreditam que a paciência será importante para concretizar a operação.
Em tese, o Inter não precisa ter pressa. Como o jogador está emprestado até junho de 2023, o Colorado tem a garantia de que contará com o defensor pelo menos no primeiro semestre do próximo ano. Contudo, a ideia é chegar a um acordo com os ucranianos o quanto antes. “A minha vontade é de permanecer. Me identifiquei muito desde que cheguei. Estou muito feliz aqui e a minha família também. Mas não depende só de mim. É complicado. Espero que tudo ocorra da melhor maneira possível. Não é algo tão simples. Se ficar, fico com muito orgulho. Se ocorrer o contrário, saio de cabeça erguida, tendo em mente que deixei o meu melhor”, disse o zagueiro em entrevista à Rádio Gaúcha. O defensor é um dos 55 nomes da pré-lista de Tite para a Copa do Mundo.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!