Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES 2022

Adesão de personalidades importantes à campanha amplia votação de Lula no segundo turno

Foto: Agência Brasil

Na imagem, Lula aparece votando no primeiro turno | Foto: Agência Brasil

No primeiro turno, Lula conseguiu 57.259.504 votos, o que representou 48,43%. No dia seguinte, começaram a aparecer os primeiros apoios, que possibilitaram aumento de cerca de 3 milhões de votos. Um deles foi o da senadora e candidata à Presidência da República pelo MDB, Simone Tebet. Ela foi além. Engajou-se na campanha para a transferência de eleitores ao petista. Recebeu o reconhecimento de Lula no primeiro discurso oficial como presidente eleito.

Assim como Simone, outros nomes de peso ingressaram no segundo turno, como a ex-ministra Marina Silva e os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e José Sarney, além de Dilma Rousseff, que o acompanhou desde o início da campanha. Artistas de diversos segmentos, mas especialmente da música popular brasileira, aderiram.

LEIA MAIS: Aos 77 anos, Lula assumirá a Presidência da República pela terceira vez

Publicidade

Exemplo de que a classe estava ao lado do petista foi a entrega dos troféus Tipuana aos vencedores do 5º Festival Santa Cruz de Cinema. A cada nome anunciado vinha o discurso de incentivo ao voto em Lula e a contrariedade ao atual mandatário, o que motivou o público, em determinado momento, a entoar um dos marcos da campanha: “Olê, olê, olê, olá! Lula! Lula!”.

Todo esse apoio fez com que a distância, especialmente no Nordeste, fosse ampliada, superando os 12 milhões de votos naquela região, onde Lula venceu em todos os estados. Em relação ao primeiro turno, o atual presidente conseguiu reverter a votação apenas no Amapá. As demais unidades da federação mantiveram os resultados, tendo o Sul e o Centro-Oeste registrado vitória bolsonarista em todos os estados.

LEIA MAIS SOBRE ELEIÇÕES 2022

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.