A Secretaria da Saúde abriu, nessa segunda-feira, 24, chamamento público para contratação de instituição para gestão do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo. Sob intervenção desde 2020, por determinação judicial, em março deste ano, Município, Irmandade e SES assinaram Termo de Compromisso repassando o prédio do hospital ao Estado do Rio Grande do Sul e, a partir de então, as áreas técnicas passaram a trabalhar na formatação do termo de referência para o edital, segundo Lisiane Fagundes, Diretora do DGAE.
O hospital, referência em atendimento para 150 mil pessoas do município e da região do Vale do Rio Pardo, tem 101 leitos de internação, além de atendimento de porta aberta para urgência e emergência, saúde mental e maternidade. Conforme a secretária Arita Bergmann, o objetivo deste processo é dar transparência aos atos da administração pública, mas principalmente proporcionar a segurança na continuidade do serviço prestado à população.
LEIA TAMBÉM: Ponte entre Gramado Xavier e Lagoão vai sair do papel após 25 anos
Publicidade
Os próximos passos do processo são a finalização da análise da área jurídica da SES e da PGE e prosseguimento dos trâmites administrativos para publicação.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade