Na reta final da campanha de segundo turno, os debates dos candidatos a governador do Rio Grande do Sul seguem pouquíssimo propositivos e dominados por acusações mútuas e bate-bocas. Em um debate realizado nessa terça-feira, 25, pela Rádio Guaíba e pelo jornal Correio do Povo, voltaram à tona assuntos que têm sido recorrentes nos embates entre Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB), como a pensão de ex-governador recebida por Leite e o caixa dois praticado por Onyx.
Em um dos momentos tensos, Onyx fez referência ao “apoio crítico” do PT a Leite e questionou se o partido faria parte de um eventual segundo governo do tucano. “Quantas secretarias o senhor vai dar ao PT? Maria do Rosário será sua secretária da Segurança? Edegar Pretto será o seu secretário da Agricultura?”, provocou.
LEIA TAMBÉM: PT gaúcho decide recomendar “voto crítico” em Eduardo Leite
Publicidade
Leite reagiu invocando o episódio recente em que um deputado federal do partido de Onyx, Bibo Nunes, afirmou que estudantes da UFSM e da UFPel deveriam ser queimados vivos. “O PT não participará do nosso governo, já colocou em sua nota. E Bibo Nunes, será seu secretário?”, devolveu.
Um trecho de pouco mais de um minuto do debate realizado nessa terça entre os candidatos a governo do Rio Grande do Sul viralizou nas redes sociais. O vídeo mostra Leite questionando Onyx pelo menos sete vezes sobre o plano de regime de recuperação fiscal do opositor. Apesar da insistência sobre o tema, o candidato do PL não respondeu com clareza à pergunta.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!