A Prefeitura de Santa Cruz do Sul publicou nesta quarta-feira, 26, a classificação da empresa que será responsável pela instalação da usina de transbordo de resíduos sólidos do município. A vencedora da licitação foi a Conesul Soluções Ambientais LTDA, de Santa Cruz. A empresa era a única concorrente no processo licitatório – o segundo publicado pela Prefeitura (o primeiro processo não teve interessados).
O investimento previsto pelo município na instalação da nova estação é de R$ 1,3 milhão. A ideia é implantar um novo posto de transbordo do material coletado em Santa Cruz. O prazo de execução da obra, previsto em edital, é de 12 meses a partir do início dos serviços.
LEIA TAMBÉM: Implantação da nova usina de transbordo de lixo avança em Santa Cruz
Publicidade
A atual unidade de transbordo funciona no Bairro Dona Carlota e está sob administração da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis (Coomcat). A usina precisa ser desativada em função de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público por causa da precariedade do espaço. A partir da definição de um novo local, o governo pretende desocupar a área usada atualmente e avaliar o grau de contaminação do solo para posterior recuperação.
O transbordo é o ponto para onde é levado o material orgânico coletado na zona urbana de Santa Cruz, para posterior encaminhamento ao aterro sanitário em Minas do Leão. O lixo reciclável continua a ser encaminhado para a Coomcat.
LEIA TAMBÉM
- Semana Lixo Zero: hora de reduzir o uso de sacolas plásticas
- Estudo coloca Santa Cruz como destaque nacional em coleta de lixo
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade