Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO SÉRIE B

Grêmio goleia e retorna à elite

Após 36 rodadas na segunda divisão em 2022, o Grêmio está de volta à Série A do Brasileirão no próximo ano. Neste domingo, 23, o Tricolor venceu o já rebaixado Náutico por 3 a 0, gols de Bitello (2x) e Lucas Leiva, e com duas jogadas ainda a serem jogadas na competição, o time gaúcho confirma seu lugar entre os quatro melhores.

O primeiro gol saiu aos 25 minutos da etapa inicial. Diego Souza tocou na área para Leo Gomes, que chutou para o gol. O goleiro do Náutico deu rebote, e Bitello chutou com força para marcar.

No segundo tempo, o Náutico teve um jogador expulso aos 9 minuto. Geuvânio, atacante do Timbú, entrou com um carrinho em Kannemann e recebeu amarelo. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes foi chamado para olhar o lance no VAR, e após conferir as imagens, retirou o amarelo e expulsou o jogador do time da casa.

Publicidade

Lucas Leiva ampliou o placar para o Tricolor, aos 16 minutos do segundo tempo. O atleta era o único remanescente da histórica “Batalha dos Aflitos”, episódio que marcou a conquista Tricolor da Série B em 2005. Após assistência de Bitello, o volante chegou na área entre os zagueiros e bateu firme para o gol.

Aos 25, Bitello fechou a conta, fazendo o terceiro. Guilherme chutou da esquerda na área, o goleiro espalmou, e Bitello pegou o rebote quase debaixo dos paus para colocar para o fundo da rede.

A vitória deixa o Grêmio com 61 pontos. O Ituano, 5º colocado, tem 54 pontos e não pode mais ultrapassar o Tricolor na tabela. Junto com o Cruzeiro, já campeão, o Tricolor é o segundo classificado para a Série A do ano que vem. Vasco, em 3º, com 59 pontos, e Bahia, em quarto, com 58, podem confirmar o acesso na próxima rodada. Náutico, Brusque, e Operário já estão rebaixados para a Série C do ano que vem.

Publicidade

Na próxima rodada, o Grêmio deve escalar time misto para enfrentar a Tombense, fora de casa. A partida é dia 28, sexta-feira, 21h30.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE B 36ª RODADA
NÁUTICO X GRÊMIO

Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Data e hora: 23/10, 16h
Arbitragem:  Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão vermelho: Geuvânio (Náutico)
Gol: Bitello, aos 25min/1ºT e aos 21min/2ºT, Lucas Leiva, aos 16min/2ºT (Grêmio)

NÁUTICO
Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique, João Paulo, João Lucas, Djavan, Ralph (Richard Franco), Victor Ferraz (Julio Vitor), Everton Brito (Pedro Vitor), Geuvânio, Júlio (Souza).
Técnico: Dado Cavalcanti
GRÊMIO
Brenno; Leonardo, Geromel (Bruno Alves), Kannemann (Thiago Santos), Diogo Barbosa, Villasanti, Lucas Leiva (Lucas Silva), Bitello (Elkeson), Thaciano (Campaz), Guilherme, Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.