Um turista morreu nessa segunda-feira, 17, após cair nas Cataratas do Iguaçu, quando se desequilibrou ao tentar tirar uma selfie.
O homem, que era canadense, caiu entre às passarelas de Bosetti e Dos Hermanos, na cidade de Misiones, do lado Argentino. Testemunhas relataram que ele tinha cerca de 60 anos.
LEIA TAMBÉM: Cataratas do Iguaçu têm vazão recorde e parte dos mirantes é fechada
Publicidade
O corpo foi encontrado nessa terça-feira, 18, próximo da ponte Tancredo Neves, que liga as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu, por uma empresa de turismo da região que posteriormente acionaram a marinha.
O corpo, que ainda não foi identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Foz do Iguaçu e aguarda reconhecimento oficial. O Consulado do Canadá no Brasil deve acompanhar as investigações.
LEIA TAMBÉM: Cataratas do Iguaçu: trecho de passarela cede após forte vazão de água
Publicidade
Devido ao grande volume de água, as passarelas e mirantes próximos às quedas foram interditados no último dia 12, tanto do lado brasileiro e quanto do lado argentino.
A vazão das Cataratas do Iguaçu, bateu novo recorde e chegou a 13,7 milhões de litros por segundo. O fluxo considerado normal é de 1,5 milhões de litros de água por segundo, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), empresa que faz o monitoramento da vazão.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!