Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RECONHECIMENTO

Décio Minatto e Xalingo recebem homenagem em sessão solene na Câmara

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Sessão solene entrega título de Cidadão Santa-cruzense a Décio Fioravante Minatto, presidente da Xalingo

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão solene para homenagear a Xalingo Brinquedos e entregar o título de Cidadão Santa-Cruzense a Décio Fioravante Minatto, presidente da holding do grupo. A proposição foi do vereador Bruno César Faller (PDT).

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Rabuske. A prefeita Helena Hermany representou o Executivo. A Xalingo foi representada pelo presidente/acionista, Rodrigo Ebert Harsteln, Paula Ebert Harsteln, diretora/acionista; Ednei Aquino, diretor administrativo/financeiro; Franz Semmelmann, diretor comercial; e Mauricio Ronald Hoffmann, diretor industrial.

LEIA TAMBÉM: Xalingo anuncia investimento de R$ 5 milhões na unidade de Santa Cruz

Publicidade

Décio Fioravante Minatto foi representado pelo neto Rodrigo Ebert Harsteln. Ao ingressar na Xalingo, Décio permaneceu de 1973 a 1988, atuando na aquisição de conhecimentos gerais sobre temas relacionados à gestão empresarial (operação, marketing, gestão, finanças, entre outros).

Em 2020, após um período de preparação sucessória, Décio passou a presidência para Rodrigo Ebert Harsteln, seu neto. Décio sempre teve uma vida regrada, sem vícios. Praticante ativo de esportes e de academia. Buscou diversos conhecimentos relacionados ao ser humano, funções dos órgãos, pleno funcionamento, alimentação saudável, fonte de vitaminas. Proporcionou formação universitária para mais de 50 pessoas e segue contribuindo no desenvolvimento de jovens de sua cadeia de relações atual.

Trajetória da Xalingo

A história da Xalingo iniciou em 30 de setembro de 1947, quando os irmãos Xavier e Lindolfo Braunger, juntamente com Erna e Rolf Loewenhaupt e Léo Kreether, fundaram a Xavier e Braunger e Cia Ltda, uma  pequena fábrica de artefatos  de madeira.  

Publicidade

Em 1959 com a chegada do doutor Ingo Ebert fez com que em 1961 a razão social da empresa alterasse para Xalingo S/A Indústria e Comércio – nome originado a partir dos prenomes dos três sócios, uma homenagem aos fundadores: Xavier, Lindolfo e Ingo.

LEIA MAIS: Xalingo e Calçados Beira Rio se destacam em exportação

Inicialmente a empresa dedicava-se a manufatura de madeira. Com o passar dos anos, o negócio foi crescendo e a linha de produtos em madeira ampliada, a empresa passou a trabalhar também com transformação em plástico.

Publicidade

Nos dias atuais a empresa se posiciona no mercado com três marcas, sendo Xalingo (mercado de lazer e educação), Agriplax (Peças plásticas para o mercado agrícola) e Inomax (mercado de desenvolvimento de Moldes e Matrizes). A empresa conta com três operações, sendo uma operação logística em Barra Velha (SC), uma operação produtiva em Itupeva (SP) e a sua matriz que esta instalada no Distrito Industrial de Santa Cruz do Sul em uma área construída de 36 mil metros quadrados. Além de ser o escritório central, a unidade produz uma variada linha de produtos como triciclos, rodados, elétricos, playground, jogos e brinquedos, xadrez, educativos, licenciados, esporte e lazer.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.