O espanhol Alex Palou e o mexicano Pato O’Ward, pilotos da Fórmula Indy, vão ter a oportunidade de estrear na Fórmula 1 nesta reta final de temporada, que ainda tem quatro GPs antes do encerramento, mas já foi definida com Max Verstappen como campeão. Beneficiados pelo regulamento que exige a presença de dois jovens pilotos em treinos livres, eles participarão de sessões pela McLaren, equipe pela qual já fizeram testes privados no ano passado.
“Alex e Pato impressionaram com seus testes recentes em Barcelona e na Áustria, e estamos entusiasmados em oferecer a eles a experiência no MCL36. O foco será ajudar a equipe a se preparar para o fim de semana de corrida e não fazer os melhores tempos”, comentou Andreas Seidl, chefe da McLaren.
LEIA TAMBÉM: Alison dos Santos concorre entre os melhores do ano
Publicidade
Campeão da Indy em 2021 e quinto colocado da edição deste ano, Palou, de 25 anos, vai para a pista daqui a uma semana, dia 21 de outubro. Ele pilotará o carro de Daniel Ricciardo no primeiro treino livre do GP dos Estados Unidos, em Austin. “É ótimo poder pilotar nos Estados Unidos, na frente de fãs que podem ter me visto correr na Indy”, afirmou o espanhol.
Pato O’Ward, que foi terceiro em 2021 e sétimo na última temporada, fará sua estreia na Fórmula 1 no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, o último do ano, no dia 18 de novembro. “Me desenvolvi como piloto e me diverti muito testando o carro do ano passado com a equipe”, celebrou.
LEIA TAMBÉM: Jaque Weber é prata nos 800m dos Jogos Sul-Americanos
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!