Neste ano, foram escolhidas oito palavras para representar a retomada dos desfiles da Oktoberfest na Marechal Floriano no pós-pandemia. “Família, esperança, confraternização, tudo o que sentimos muita falta nesse período. São oito carros com esses oito tópicos, e entram também mais dois carros no setor turismo”, explica o diretor artístico, Sérgio Ávila.
A apresentação começa com a performance da comissão de frente, partindo da esquina das ruas Marechal Floriano e Ramiro Barcelos. Dez bailarinos desfilaram junto a uma alegoria de chão, fazendo referência aos temas do desfile e apresentando o casamento do príncipe Luiz I e da princesa Teresa em 1810. Essa ocasião que originou a primeira Oktoberfest, em Munique, na Alemanha.
A novidade foi a presença de turistas em um dos carros alegóricos. Eles foram convidados pelos hotéis onde estão hospedados. Outro carro é o da “Esperança”, onde estavam as soberanas da 37ª Oktoberfest, a rainha Daniele Müller e as princesas Thaissy Balczarek e Estéfani Wegmann. Outra inovação é a presença de um carro para o futebol amador, representado pela Lifasc.
Publicidade
A região da Bavária segue representada e homenageada até o fim do desfile. Neste ano, as paradas seguem até o Parque da Oktoberfest, entrando pelo portão 10 e indo pelo interior do parque até a frente do Ginásio Poliesportivo.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade