O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) publicou uma portaria regulamentando o uso de policiais militares para aplicação de provas práticas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com isso, os profissionais poderão aplicar as provas práticas na população em geral. O documento oficial foi publicado nessa terça-feira, 11.
LEIA TAMBÉM: Simulador de direção não é mais obrigatório; veja quanto vai custar a CNH
A medida vale para brigadianos que fazem parte do Centro de Formação de Condutores da Brigada Militar e estabelece a formação excepcional e temporária de Comissões Examinadoras de Trânsito volantes. O objetivo do órgão é dar vazão às filas de espera, reduzindo o tempo de espera para os agendamentos.
Publicidade
Como vai funcionar
Cada comissão deve ter no mínimo três militares. Os servidores irão trabalhar pelo menos dois turnos de quatro horas, fechando oito horas por semana para ter direito à Gratificação de Examinador (GRAEx). O benefício é concedido enquanto o PM exercer a função. Cada um deve atender 20 candidatos por turno.
O efetivo deve ser avisado sobre as datas dos testes de rua com dez dias de antecedência para que possam conciliar as atividades à rotina de trabalho. Os locais de aplicação da prova serão definidos pelo Detran gaúcho.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!