A chuva que caía sobre Linha Santa Cruz na manhã desta terça-feira, 11, atrapalhou a caminhada que estava programada, mas não impediu que muitos dos moradores da localidade saíssem de casa para participar das atividades da programação no Salão da Igreja Católica. Que o diga a aposentada Lorda Ebert, de 75 anos. “Eu vim aqui para me divertir e cuidar da minha saúde”.
Em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, a ESF Linha Santa Cruz promoveu um encontro oferecendo muitos serviços e muita animação. A saudação inicial foi realizada pelo subprefeito, João Cassepp. Na sequência, a programação contou com exercícios de alongamento, realizado pela educadora física Cândida Severo, também coordenador do Maturidade Esportiva, projeto desenvolvido pela Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte.
LEIA TAMBÉM: Campanha Outubro Rosa terá programação especial em Santa Cruz
Publicidade
Após, ao ritmo da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7ºBIB), o público pôde dançar e confraternizar pelo salão. “Isso aqui é vida”, afirmou a aposentada Seuli Hoscheitd, de 62 anos, que completou: “A gente sai outra pessoa depois de um encontro como este”.
No local também foram oferecidos serviços como o de maquiagem, reiki, auriculoterapia e ginástica Lian Gong. Quem aproveitou para ter um momento de beleza foi a moradora da localidade Sandra Maria Savedra, de 56 anos. Após um ano em tratamento de saúde, justamente em função de um câncer de mama, agora praticamente recuperada, comemorou por poder participar das atividades. “É muito bom poder voltar uma vida normal e cuidar da autoestima’, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Hospital Santa Cruz lança a campanha do Outubro Rosa
Publicidade
Uma das coordenadoras da ação, a enfermeira da ESF Linha Santa Cruz, Samanta Rauber Gallas, avaliou o encontro. “Nossa proposta foi de oferecer vários serviços para chamar atenção sobre a importância de as pessoas fazerem atividades de prevenção à saúde e mostrar o trabalho desenvolvido pela nossa ESF”, declarou.
Quem também se manifestou foi Jaqueline Kniphoff, que é médica na unidade de saúde. “Cuidar da nossa saúde é uma escolha. É uma escolha estarmos aqui, é uma escolha fazer atividades físicas, é uma escolha cuidar do que é importante para nós”, finalizou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!